Opções de ações patrimônio líquido
Minha história sobre comércio de tendências usando gráficos e indicadores técnicos.
O patrimônio líquido é afetado pelo lucro líquido (lucros acumulados) e por qualquer transação de ações, como aumento de capital, execuções de opções e recompra de ações.
As recompras de ações são expulsas da orientação de gerenciamento e das condições do mercado. As recompras de ações podem ser representadas no balanço como uma conta separada em ações em tesouraria ou compensadas na conta de ações ordinárias. Quando as ações são recompradas, o caixa diminui e também o patrimônio em igual montante para equilibrar.
Para prever recompras de ações, você precisa das seguintes entradas:
Número de ações recompradas: olhe para notas de rodapé de orientação para orientação. Se não houver nenhum, projete com base nas taxas históricas. Preço de ação de previsão: para prever os drivers de recompra de ações, use estimativas de EPS do analista multiplicadas pelo múltiplo de ganhos esperado. Quando em um banco, você terá acesso à pesquisa institucional, mas esta pesquisa nem sempre está disponível para investidores de varejo. Se você tiver acesso a uma conta de corretagem online, às vezes eles disponibilizarão sua pesquisa de outra forma, você pode acessar alguns números de consenso de ganhos de Yahoo.
Ao fazer a previsão de recompra de ações, não preveja mais em recompra do que as administrações previram como pendentes.
Opções e Warrants - veja as notas de rodapé da administração para uma lista atualizada das opções e seus preços de exercício. Determine quais opções podem ser exercidas (elas são totalmente adquiridas) e assumem que os investidores serão racionais e apenas as opções de exercícios que estão no dinheiro (ou seja, o preço de exercício está em ou abaixo do preço da ação).
Exemplo: Cisco SH Equity.
Passo 1: configure a planilha e vincule as figuras históricas.
Etapa 2: as ações ordinárias finais levam em consideração todas as ações que são emitidas ou recompradas ao longo do ano. Copie as informações da página 42 do relatório anual de 2018 para a planilha. Certifique-se de configurar as fórmulas para que não seja necessário inserir as figuras em duas vezes.
Passo 3: as ações ordinárias da Cisco são emitidas através de outorgas de opções, planos de compra de funcionários e prêmios de ações restritas. O total agregado das ações emitidas pode ser encontrado na página 42 do relatório anual.
Descreve as ações que foram concedidas no âmbito do programa de compra de empregados.
A página 68 da AR descreve as opções que foram exercidas e seu preço de exercício médio. Use o preço de exercício da média ponderada e multiplique-a pelo número de opções exercidas para obter o produto das opções.
A página 69 descreve as unidades de ações restritas que foram investidas.
Passo 4: A soma destes valores não irá corresponder aos agregados encontrados devido aos erros de arredondamento, então vamos adicionar uma linha "Outro" para reconciliar as diferenças.
Passo 5: A emissão de ações ordinárias vem de opções, warrants, aumentos de capital e compras de funcionários. Já representamos as opções e não houve aumento de capital, pelo que o restante deve ser proveniente de ações concedidas ao abrigo do ESOP.
Passo 7: o número de ações recompradas pode ser lido da tabela na página 66 (certifique-se de adicionar Outras Recompra de Ações Comuns) ou a tabela de resumo na página 42. Não vamos conciliar as diferenças no preço médio da ação e ações de ações recompradas, então, vincule o valor de $ das ações recompradas da demonstração do fluxo de caixa.
Passo 7: as recompras de ações podem ser usadas para reduzir o valor das ações ordinárias ou contabilizadas em função dos lucros acumulados. A Cisco optou por alocar uma porção para cada uma, para calcular as porcentagens. Os valores atribuídos às ações ordinárias e aos lucros acumulados encontram-se na página 42.
Etapa 8: as despesas de compensação baseadas em ações estão listadas na página 70 da AR2018. Copie-os para a folha.
Passo 9: Vincule os drivers da demonstração do resultado e calcule a remuneração baseada em compartilhamento como% dos drivers.
Passo 10: adicione os cálculos para lucros acumulados. A figura inicial de 433 é tirada da página 42 de AR2018.
Passo 11: Preveja o estoque comum que será emitido. Na ausência de outras informações, em linha reta os números. 2018 parece ser um outlier para os estoques de ações restritas, então usaremos os números históricos dos anos anteriores.
Etapa 12: Para calcular o produto das opções de compra de ações, estimaremos um preço de exercício médio de US $ 20 e um preço médio ponderado de US $ 18 no ESOP. Calcule o produto total e vincule-o à tabela comum de cálculo de estoque.
Passo 13: O montante gasto anualmente para recomprar é o preço da ação x número de ações. Usaremos as informações da Yahoo Finance para prever isso (a não ser, claro, você tem acesso a CapitalIQ ou Bloomberg). Os ganhos por ação são fornecidos para os próximos dois exercícios fiscais. Para calcular 2018, aumente a estimativa de 2018 pela estimativa de crescimento de cinco anos.
Etapa 14: use o índice de ganhos de preços especificado pelo Yahoo para encontrar um preço de ação projetado.
Passo 15: projetar a velocidade de compras compartilhadas exige que você faça alguns pressupostos. Assumiremos que o padrão de recompra da Cisco será semelhante aos anos anteriores. Isso nos permite colocar 331 ações em 2018.
Do AR, podemos ver que o montante restante autorizado no âmbito do programa de recompra de ações é de US $ 7,0 bilhões (pg 66). Isso nos deixa com aproximadamente US $ 921 mm em 2018, ou ações de 45 mm.
Passo 16: as recompras de ações são alocadas para ações ordinárias e lucros acumulados. Estimar as alocações e vinculá-la à tabela de compartilhamento comum.
Passo 17: linha direta a compensação baseada em ações% e calcula as despesas totais com remuneração baseada em ações.
Passo 18: Vincule as despesas de compensação baseada em ações totais para a tabela de cálculos de ações comuns.
Passo 19: Vincule o estoque comum e os lucros acumulados ao quadro de resumo no topo da página. Linha reta as outras contas.
Passo 20: vincular as contas ao balanço patrimonial.
Passo 21: Vincule as contas à demonstração dos fluxos de caixa.
Acionistas & # 039; Capital próprio.
O que é 'Acionistas & # 039; Capital próprio'
O patrimônio líquido é igual ao total de activos de uma empresa menos o seu passivo total e é uma das métricas financeiras mais comuns empregadas pelos analistas para determinar a saúde financeira de uma empresa. O patrimônio líquido representa o valor líquido de uma empresa, ou o montante que seria devolvido aos acionistas se todos os ativos da empresa fossem liquidados e todas as suas dívidas fossem reembolsadas.
ABRANGENDO 'Acionistas & # 039; Capital próprio'
O patrimônio líquido também é conhecido como patrimônio líquido ou patrimônio líquido.
O patrimônio líquido pode ser negativo ou positivo. Se o valor for positivo, significa que a empresa tem valor de ativos suficiente para cobrir suas responsabilidades. Se o valor for negativo, a empresa possui dívidas que superam seus ativos. Em geral, uma empresa com patrimônio líquido negativo não é considerada uma escolha segura de investimento, porque o seu total de ativos é muito baixo ou o total do passivo é muito alto. Em ambos os casos, a empresa tem mais dívidas do que seus ativos atuais podem satisfazer, colocando-o em risco de inadimplência e falência.
Patrimônio Líquido de Computação.
Toda a informação necessária para calcular o patrimônio líquido da empresa está disponível em seu balanço patrimonial. A equação do patrimônio líquido exige que você encontre o total de ativos e passivos totais de uma empresa. Isso significa incluir ativos de curto prazo e ativos de longo prazo. Os ativos de curto prazo incluem coisas como lucros acumulados, capital social e outros ativos de caixa detidos em contas bancárias e de poupança, ações, títulos e contas do mercado monetário. Os ativos de longo prazo incluem coisas como equipamentos, propriedades, investimentos ilíquidos e veículos. Os passivos de curto prazo incluem quaisquer pagamentos e juros vencidos em empréstimos no ano corrente, contas a pagar, salários, custos operacionais e prêmios de seguros. Os passivos de longo prazo incluem qualquer e todas as dívidas devidas que não são devidas no ano atual, como hipotecas, saldos de empréstimos e pagamentos a obrigacionistas. Uma vez que os números de curto e longo prazo são adicionados, o patrimônio líquido dos informáticos é simplesmente uma questão de subtração.
Assume que o balanço da ABC da empresa mostra $ 600,000 em ganhos retidos mantidos em dinheiro, US $ 500,000 em ações e US $ 1,5 milhão em equipamentos e outros ativos fixos. Também mostra as seguintes dívidas ou despesas a serem pagas: US $ 800.000 em empréstimos e hipotecas, US $ 100.000 em salários, US $ 10.000 em prêmios de seguros e contas a pagar totalizando US $ 10.000. De acordo com o balanço, a ABC possui US $ 2,6 milhões em ativos totais e US $ 920,000 no passivo total. Depois de subtrair os passivos dos ativos, o patrimônio líquido da ABC é de US $ 1,68 milhão.
Equação alternativa.
O patrimônio líquido também pode ser expresso como capital social da companhia, além dos lucros acumulados, menos o valor das ações em tesouraria. Este método, no entanto, é menos comum. Embora ambos os métodos tenham o mesmo valor, o uso do total de ativos e passivos totais é mais ilustrativo da saúde financeira de uma empresa. Ao comparar números concretos que refletem tudo o que a empresa possui e tudo o que deve, essa equação de patrimônio líquido "ativos-menos-passivos" pinta uma imagem clara das finanças de uma empresa que é facilmente interpretada por leigos e profissionais.
Como as opções de ações dos empregados podem influenciar o valor das ações ordinárias.
Contar com os lucros das empresas nunca foi fácil, mas nos últimos anos tornou-se ainda mais difícil, pois contadores, executivos e reguladores debatem como contar o número cada vez maior de opções de ações emitidas para altos funcionários e funcionários de base. A maior parte do debate é sobre se as opções devem ser contadas como uma despesa, o que reduziria os ganhos reportados e possivelmente prejudicaria os preços das ações.
Mas há outro problema, igualmente importante, que recebe menos atenção, diz o professor de contabilidade da Wharton, Wayne R. Guay: qual o efeito que as opções têm sobre o número de ações que uma empresa tem em circulação? A resposta pode fazer uma grande diferença quando uma empresa calcula seus ganhos por ação e quando os investidores calculam a relação preço / lucro crítica.
"O patrimônio de uma empresa não é apenas estoque comum", diz Guay. "O outro grande pedaço é opções de ações de funcionários ... A maior parte do debate sobre as opções de ações foi como tratar opções de ações como uma despesa no numerador do lucro por ação (cálculo) ... mas seu efeito sobre o denominador tem que seja corrigido também. "
Guay, John E. Core, professor de contabilidade na Wharton e S. P. Kothari, professor de contabilidade no Massachusetts Institute of Technology, examinaram o problema em seu artigo, The Economic Dilution of Employee Stock Options: Diluted EPS for Valuation and Financial Reporting. O documento foi publicado na Revista de Contabilidade em julho de 2002 e tem relevância especial agora, porque os reguladores, como o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira, deverão modificar as regras contábeis das opções no próximo ano.
Depois de estudar 731 planos de opções de compra de ações na American Corporations, Guay e seus colegas concluíram que "o método de contabilidade do Tesouro FASB existente para efeitos dilutivos das opções pendentes sistematicamente subestima os efeitos dilutivos das opções e, portanto, exagere o EPS reportado (lucro por ação ) ".
Os autores concluem que as regras contábeis atuais causam que a diluição das opções seja subestimada em uma média de cerca de 50% - essa diluição das opções é realmente o dobro do que as empresas dizem que é. A diluição insuficiente inflaciona o lucro por ação, dizem os autores. & # 8220; Nós incorporamos o valor do tempo da opção em nossa medida e isso levará a mais diluição, & # 8221; diz Guay. & # 8220; Se os investidores não considerarem esta diluição, os preços das ações podem ser inflados ".
As opções de empregados dão aos seus proprietários o direito de comprar ações a um preço fixo em qualquer momento durante um determinado período. Normalmente, o preço de compra (também chamado de preço de exercício ou de exercício) é o preço da ação no dia em que as opções são emitidas. O direito de exercer as opções pode ser adquirido de uma só vez ou em etapas nos primeiros aniversários da bolsa. As opções dos empregados costumam expirar se não forem exercidas dentro de 10 anos.
As opções apelam para os funcionários porque podem transmitir um ótimo valor sem exigir que o empregado arrisque o risco, uma vez que possui ações reais. Se o preço da ação subiu em 10 anos para US $ 100, uma opção com um preço de exercício de $ 25 valeria US $ 75. O empregado poderia exercer o direito de comprar as ações por US $ 25, e imediatamente vendê-las no mercado aberto por US $ 100. Se o preço da ação em vez disso caiu para US $ 15, a opção seria inútil, mas o empregado não teria perdido dinheiro. Se tivesse ações reais, ele perderia $ 10 por ação.
Knowledge @ Wharton High School.
Em 1985, as opções em circulação em livros de empresas - opções concedidas, mas ainda não exercidas - representavam 4,6% das ações ordinárias das empresas ordinárias. Em 1995, esse número cresceu para 8,9%, escrevem os autores. As opções se tornaram ainda mais populares no final dos anos 90 e continuam a ser amplamente utilizadas, apesar das críticas ao seu papel na crescente remuneração dos executivos nos últimos anos.
O crescente uso de opções levantou um debate sobre como eles devem ser contabilizados. Alguns defendem levá-los como despesa, argumentando opções têm valor e devem ser considerados como um custo de compensação, como salários e outros benefícios. Outros dizem que, uma vez que as opções não envolvem transferência de dinheiro fora dos cofres da empresa, não devem ser passados em conta.
Esta questão recebeu uma grande atenção nos últimos anos, e o FASB esperava emitir novas regras em 2004, exigindo algum tipo de despesa.
Mas isso ainda deixa o segundo problema de como explicar a diluição do valor compartilhado relacionado às opções, dizem Guay e seus colegas. As empresas têm várias maneiras de fornecer as ações necessárias para entregar aos funcionários que exercitam opções. Algumas empresas utilizam uma reserva de ações que ainda não estão em circulação. Outros usam lucros para comprar ações no mercado aberto, usando-as para construir uma reserva para atender a exercícios de opções.
De qualquer forma, quando as opções são exercidas, o resultado é que mais ações estão em circulação e que reduz, ou dilui, o valor das ações anteriormente nas mãos dos investidores.
Se uma empresa tivesse um milhão de ações em circulação e os empregados exerciam opções para comprar 200 mil ações, haveria 1,2 milhão de ações em circulação. Isso afetaria o lucro por ação, que é calculado dividindo o lucro total da empresa pelo período pelo número de ações em circulação. Se a empresa ganhasse US $ 1 milhão, o lucro por ação seria de US $ 1 antes que as opções fossem exercidas e apenas 83,3 centavos após o exercício. Uma vez que o preço de uma ação é fortemente influenciado pelo lucro por ação, o menor lucro por ação provavelmente fará com que o preço da ação caia.
Na prática, a contabilidade não é tão simples como neste exemplo. É fácil ver a diluição causada por opções que são exercidas, mas sobre as opções que podem ser exercidas, mas não foram?
Os investidores devem calcular o dano potencial que poderia ser feito se as opções forem exercidas, mas não sabem quando as opções serão exercidas, se for caso disso. Muitos detentores de opções esperam para se exercitar até pouco antes de suas opções expirarem, esperando que o preço da ação aumente ainda mais.
De acordo com as regras contábeis atuais, essa incerteza é tratada de maneira bastante simples: ao calcular quantas ações podem ser compradas ao preço de mercado atual, se todas as opções no dinheiro fossem exercidas. Essas são opções com um preço de exercício inferior ao preço de mercado atual. Se o preço das ações é de US $ 10 e o preço de exercício é de US $ 5, cada opção poderia fazer com que seu proprietário ganhasse US $ 5. Isso é suficiente para comprar uma ½ parte. Assim, cada opção cria ½ ação que é adicionada ao número total de ações ordinárias em circulação para calcular o lucro por ação diluído. Uma empresa pode ter um milhão de opções pendentes, mas conta apenas 500 mil no cálculo do lucro diluído por ação.
O problema com esta abordagem, dizem os autores, é que ele usa um valor muito baixo para potenciais lucros relacionados a opções. Isso significa que ele understa o número de ações que poderiam ser compradas com esses lucros. Por isso, a diluição também está subestimada.
Uma vez que os detentores de opções tendem a adiar o exercício até que os preços das ações aumentem ainda mais, o valor de uma opção no dinheiro atual hoje é realmente maior do que a diferença entre o preço de mercado de hoje e o preço de exercício. Por exemplo, se um empregado possuía uma opção de US $ 25 e o preço da ação fosse de US $ 75, as regras contábeis atuais valiam a opção em US $ 50. Mas se alguém ofereceu ao empregado $ 50 para a opção, ele pode recusar vender, porque ele preferiria apostar que um preço maior da ação tornaria sua opção mais valiosa depois. Na verdade, isso é o que o empregado típico faz.
Além disso, o método FASB não atribui valor a opções que não puderam ser exercidas com lucro. Essas são opções em dinheiro, onde o preço de exercício e o preço de mercado são iguais e opções fora do dinheiro, onde o preço de exercício é maior do que o preço de mercado. De fato, se alguém pedisse a um funcionário que renunciasse a uma dessas opções por nada, ele provavelmente negaria porque, mesmo que a opção não valesse a pena hoje, o preço do estoque pode subir mais tarde para colocar a opção no dinheiro. "É porque essas opções têm uma maturidade tão longa que têm muito valor extra", diz Guay.
Para calcular apenas o valor das opções de in, at - e out-of-the-money para seus proprietários, os autores estudaram 731 planos de opções de 1995 a 1997. Eles concluíram que, embora a abordagem FASB possa, por exemplo, valoriza uma opção em US $ 50, pode ter um valor real de $ 80 ou mais para seu proprietário.
Isso significa que os lucros relacionados a opções podem comprar mais ações, causando maior diluição quando essas são adicionadas às ações ordinárias para calcular lucros diluídos por ação. Se o valor de US $ 80 fosse usado, o lucro por ação deveria ser menor e o preço das ações poderia, portanto, cair.
Entre todos os planos de opções estudados, os autores descobriram que as opções devem aumentar o número de ações utilizadas no cálculo diluído dos ganhos por ação em 2,96%. O método FASB representou apenas metade da diluição - 1,46%. Nos casos mais extremos, a diluição das opções foi de cerca de 22%, mas a abordagem FASB colocou em apenas 14,5%.
Guay diz que ele e seus colegas não estão casados com seu próprio modelo de opções de avaliação, uma vez que qualquer abordagem envolve muitos pressupostos sobre fatores como os preços das ações futuras e em que ponto os funcionários escolherão exercer.
Mas eles acreditam que suas descobertas demonstram que os fabricantes de regras devem ir além do debate atual sobre se contam as opções como uma despesa. Eles também devem buscar uma maneira melhor de calcular como as opções prejudicam o valor das ações ordinárias.
Citing Knowledge @ Wharton.
Para uso pessoal:
acessado em 12 de janeiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employee-stock-options-can-influence-the-value-of-inary - shares/
Para uso educacional / comercial:
Leitura adicional.
Como um Fintech Startup pretende tirar o medo de investir.
O arranque da Fintech Riskalyze acredita que quando as carteiras dos investidores combinarem com mais precisão a sua tolerância ao risco, tomarão melhores decisões.
Políticas públicas.
A lei da igualdade de remuneração da Islândia na Suécia pode funcionar nos EUA?
Na Islândia, agora é ilegal que as empresas paguem mais homens do que mulheres pelo mesmo emprego. Os especialistas discutem por que a política pode funcionar nesse país, mas pode não se traduzir bem para outros.
Conteúdo Patrocinado.
O ecossistema de transporte de amanhã: de veículos autônomos para trânsito público.
No futuro, a condução autônoma pode combinar com um sistema de trânsito público expandido para oferecer uma única solução de mobilidade.
Junte-se à discussão.
No Comments So Far.
mantenha-se informado.
Obtenha Knowledge @ Wharton entregue à sua caixa de entrada todas as semanas.
Buscando sabedoria.
Dominando o melhor do que outras pessoas já descobriram.
Contabilização da compensação de estoque.
Até agora escrevi sobre contabilização de dívidas, arrendamentos e impostos. Você pode encontrá-los todos aqui. As empresas pagam seus funcionários usando dinheiro e ações. Todos os pagamentos em dinheiro feitos aos empregados são apresentados como despesas na demonstração do resultado. Mas quando se trata de compensação de estoque, as coisas não são tão diretas. As empresas pagam seus funcionários usando ações restritas e opções de ações e o tratamento contábil para ambos é muito diferente. Nesta publicação, vou tentar desvendar a contabilização da compensação de estoque.
1. Estoque comum, APIC e Tesouraria.
Para entender a compensação baseada em estoque, você precisa conhecer algumas coisas básicas sobre ações comuns. Vou explicá-los usando uma empresa fictícia chamada TestCo. No 01/01/01, a TestCo emitiu 10.000 ações de US $ 1 de valor nominal para o produto de US $ 10 por ação. A empresa recebeu US $ 100.000 como produto do público. Dado abaixo é a entrada do diário para esta transação.
A entrada no diário aumenta seu caixa por US $ 100.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. A primeira entrada é chamada de estoque comum. O que isto significa? Antes do advento dos computadores, as ações foram emitidas em certificados físicos. Em cada certificado, o valor da face (também conhecido como valor nominal) do estoque será exibido. Isso se refere ao valor no qual uma ação é emitida ou pode ser resgatada. Graças ao status quo, até hoje o conceito de valor nominal é usado. Neste exemplo, o valor nominal é de US $ 1 e para 10.000 ações, o valor total para ações ordinárias chega a US $ 10.000. Qualquer montante recebido em excesso do valor nominal é mantido em capital pago adicional (APIC). Neste caso, trata-se de US $ 90.000. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
No 01-Jan-2018, a TestCo compra 1.000 de suas ações ordinárias a um preço de US $ 12 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada diminui o ativo em dinheiro em US $ 12.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz uma entrada de responsabilidade por US $ 12.000, que é mantida em uma conta chamada de tesouraria. Uma conta de depreciação diminui o valor dos ativos fixos. Da mesma forma, a conta de ações em tesouraria reduz o valor do patrimônio total. O estoque do Tesouro não possui direitos de voto nem recebe dividendos. Eles permanecem adormecidos até a empresa se aposentar ou reeditá-los. Após a recompra, o número total de ações emitidas pela empresa ainda é 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 9.000.
No 01-Mar-2018, a TestCo decide reeditar 1.000 ações para público a partir de ações em tesouraria a um preço de US $ 15 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada aumenta o ativo em dinheiro em US $ 15.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. As ações vendidas da conta de tesouraria são de US $ 12; preço original pago pela empresa. Os US $ 3.000 restantes são armazenados em capital pago adicional (APIC). Esse ganho de US $ 3.000 nunca é mostrado na demonstração do resultado. Por que é que? Se isso fosse permitido, sob a influência do viés causado por incentivo, todas as empresas se comprometeriam a negociar suas próprias ações no mercado em vez de administrar seus negócios. Tinha TestCo reeditado ações de tesouraria a algum preço inferior a US $ 12, então a diferença será subtraída da APIC. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
A tabela abaixo mostra os efeitos de todas as três entradas de diário. Passe algum tempo para se certificar de que você realmente entenda isso.
Armado com a compreensão básica das ações comuns, vejamos o balanço patrimonial da Amazon 2018 abaixo. A partir disso, você pode ver que a Amazon (1) emitiu 5 milhões de ações adicionais em 2018 (2) não obteve nenhuma recompra de ações como ações em tesouraria permaneceu a mesma em 2018 e 2018 (3) 5 milhões de problemas adicionais resultaram em aumento de APIC por US $ 1.226 milhões. Passe algum tempo para passar pelas anotações que fiz no balanço.
2. Pagar Empregados Com Ações Restritas.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando estoque restrito. O estoque é chamado como restrito porque o empregado não pode vender o estoque imediatamente e precisa esperar por algum período, também chamado de período de aquisição, antes de vender. Vamos entender isso com um exemplo. No 05-Mar-2018, a TestCo concede 500 ações ao seu CEO como compensação. Na data de outorga, o preço das ações é de US $ 18. O estoque é adquirido após dois anos e o valor nominal é de US $ 1. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Como a empresa emitiu 500 novas ações para o seu CEO, ela contabiliza US $ 500 em ações ordinárias e o saldo de US $ 8.500 na APIC. Para que o balanço balanceie, ele contabiliza US $ 9.000 na despesa de remuneração diferida que será transferida ao longo do período de aquisição de dois anos usando o método da linha direta. Além disso, o número total de ações emitidas e pendentes sobe em 500.
Em 05 de março de 2018, a TestCo reconhece US $ 4.500 como despesa de remuneração e a outra metade será reconhecida em 05 de março de 2017. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo.
3. Pagar funcionários com opções de estoque.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando opções de compra de ações. Durante um longo período de tempo, eu estava assumindo que as opções são ações. Mas eles não são. As opções se tornam ações em algum momento no futuro, quando o preço de mercado do estoque é maior do que o exercício ou o preço de exercício. Vamos entender isso com um exemplo. No 01-fev-2018, a TestCo concede 100 opções ao CFO com um preço de exercício fixado no preço de mercado de US $ 13. As opções são adquiridas após dois anos e expiram após 10 anos. O valor justo da opção é de US $ 10 por ação na data de outorga. O último par de frases contém algumas novas terminologias que precisam de mais explicações.
A data em que as opções são concedidas a um empregado é chamada como data de concessão. Neste caso, é 01-fev-2018. Na data da concessão, o preço de exercício da opção está definido para o preço de mercado. Neste caso, ele é definido como $ 13. O que isto significa? Isso significa que, no futuro, o CFO pode converter essas opções em ações pagando US $ 13 por uma ação. Quanto tempo ele deve esperar para que essa conversão aconteça. Ele precisa esperar até que o período de aquisição tenha acabado. Neste caso, é dois anos. O CFO pode converter essas opções em ações entre 01 de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro a 2025, após o qual as opções expiram. Em 2005, a SEC saiu com uma regra, com razão, para gastar as opções de compra de ações na demonstração do resultado. Isso significa que as empresas precisam de uma maneira de valorizar as opções. Alguns dos métodos de avaliação populares são Black Scholes e Binomial Models.
No nosso exemplo, o valor justo da opção está definido em US $ 10. Por que o valor justo da opção é inferior ao preço de mercado de US $ 13? As opções têm valor somente quando o preço de exercício é maior do que o preço de mercado após o período de aquisição. Existe a probabilidade de isso não acontecer no futuro. Essa incerteza leva a preços mais baixos para as opções. O valor total das opções de compra é de $ 1.000 (100 opções * valor justo de US $ 10). O TestCo irá gastar isso como despesa de compensação durante o período de aquisição de dois anos usando o método de linha direta. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Para que o balanço seja equilibrado, a APIC aumenta em US $ 500 por ano.
Deixe-nos assumir que em 02-Mar-2017, o CFO exerce suas 100 opções pagando US $ 13. No momento do exercício, o preço de mercado das ações é de US $ 20. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Se o preço de mercado é de US $ 20 que vende ações para o CFO em US $ 13? A TestCo vende essas ações. Mas de onde isso obtém essas ações? Obtém estes de suas ações em tesouraria. Para este exemplo, suponha que US $ 12 é o preço médio de recompra das ações de tesouraria. Para que o balanço balanceie a diferença entre o preço de exercício e o preço de recompra é adicionado à APIC.
O preço atual do mercado de US $ 20 não é relevante para esta entrada no diário. Mas a TestCo receberá uma dedução de impostos por US $ 700 [($ 20 & # 8211; $ 13) * 100 ações] quando seu CFO vender suas ações. Observe que, nas opções de compra de ações, a conta do estoque de capital nunca subiu. Por que é que? A empresa nunca emitiu novas ações. Tudo o que fez foi reeditar os estoques de sua conta de tesouraria. Após esta transação, o total de ações emitidas permanece igual e as ações em circulação aumentam em 100.
4. Compensação de estoque da Amazon.
Todas as alterações que acontecem ao patrimônio líquido são registradas na demonstração do patrimônio líquido. Dê uma olhada no patrimônio líquido da Amazon 2018. A partir disso, podemos ver que (1) não comprou nenhuma ação em 2018 (2) emitiu ações restritas por US $ 1.149 milhões e a APIC aumentou esse montante (3) algumas opções de compra de ações foram emitidas há muito tempo, exerceram-se e A APIC aumentou esse montante (4) também não emitiu novas opções de ações.
5. A compensação de ações realmente é uma despesa?
Até 2005 as empresas estavam emitindo opções de compra de ações para seus funcionários e nunca reconheceram isso como uma despesa. Por que eles fariam isso? A regra não exigia que fossem feitas. Também o controle de pagamento da alta administração dependia de mostrar mais lucros. Se você pagar seus empregados em opções de ações e não reconhecê-lo como uma despesa, os lucros aumentarão juntamente com seu cheque de pagamento. Em 1994, o FASB queria mudar essa regra e tratar a compensação baseada em ações como uma despesa. Mas as empresas lutaram contra esta regra pressionando e fizeram do senado para condenar a proposta. Buffett estava no lado do FASB, mas as coisas não mudaram. Em 2005, após uma década, a lei foi aprovada para tratar a opção de estoque como uma despesa.
Seja qual for o mérito das opções, seu tratamento contábil é ultrajante. Pense por um momento desses US $ 190 milhões que vamos gastar para anunciar no GEICO este ano. Suponha que, em vez de pagar em dinheiro pelos nossos anúncios, pagamos a mídia em opções de Berkshire de dez anos e no mercado. Alguém então gostaria de argumentar que a Berkshire não tinha suportado um custo para a publicidade, ou não deveria ser cobrado esse custo em seus livros? & # 8230; O papel que as administrações desempenharam na contabilidade de opções de ações dificilmente foi benigno: um número angustiante de CEOs e auditores tem lutado amargamente contra as tentativas do FASB & # 8217 para substituir a opção de ficção com a verdade e praticamente nenhuma delas falou em apoio do FASB. Seus oponentes até se alistaram no Congresso na luta, pressionando o caso de que os números inflados eram de interesse nacional. & # 8211; Buffett; Carta de 1998.
A lei fixou um problema. Mas os executivos corporativos são inteligentes e descobriram outra maneira de gerenciar as expectativas dos investidores. Junto com as empresas GAAP, as empresas relatam algo chamado de EBITDA ajustado. O que isto significa? Você mostra lucros sem contar depreciação e compensação baseada em ações como uma despesa. Para mim, isso é bobagem. Se a compensação baseada em ações não é uma despesa, então, o que diabos são eles?
Alguns anos atrás, fizemos três perguntas para as quais ainda não recebemos uma resposta: "Se as opções não são uma forma de compensação, quais são? Se a compensação não é uma despesa, o que é isso? E, se as despesas não deveriam entrar no cálculo dos ganhos, onde no mundo eles deveriam ir? "& # 8211; Buffett; Carta de 1998.
Enquanto os investidores são crédulos, os executivos podem pintar o que os investidores querem ver. Os investidores que acreditam no EBITDA ajustado me fazem lembrar de uma piada de Charlie Munger & # 8211; Eu falo sobre o cara que vendeu equipamento de pesca. Perguntei-lhe: "Meu Deus, eles são roxos e verdes". Os peixes realmente tomam essas iscas? # 8221; E ele disse: "Senhor, eu não vendo para peixe." # 8221;
Pensamentos de encerramento.
Aprendi esses conceitos lendo o livro abaixo. Também fiz o curso de Contabilidade Financeira da coursera. Eu recomendo este curso para quem quer saber como as demonstrações financeiras são juntas.
Publicações relacionadas.
100 a 1 no mercado de ações.
Contabilização de pensões.
Contabilização de locações.
Pós-navegação.
21 pensamentos sobre & ldquo; Contabilidade para compensação de estoque & rdquo;
Entrei no curso que é oferecido em 4 de maio. Como sempre, Obrigado!
Obrigado Jana pela sua postagem. Eu tenho algumas consultas relacionadas ao exemplo de opções de estoque:
1) Por que você compensou a despesa por 500 opções de ações? Eu acredito que 100 opções foram concedidas. (Eu suponho que é um erro narrativo. Deixe-me saber se estou errado)
2) Por que você compensou a opção de despesa com US $ 10? O TestCo não pagou US $ 13 para CFO por opção? Como podemos avaliar US $ 3 por opção?
Para (1) que foi um erro terrível da minha parte. Eu reparei e me avise se você ainda encontra problemas. Muito obrigado por apontar isso.
Para (2) as despesas são reconhecidas com base no preço justo da opção que é de US $ 10. O estoque sai do tesouro em US $ 12 quando o CFO o exerce. Uma vez que isso acontece no futuro e existe a probabilidade de isso não acontecer. Então, podemos usá-lo como uma despesa.
Obrigado novamente por mais uma postagem excelente. Tenho algumas perguntas sobre esse assunto.
1) Para ações restritas e opções de compra de ações, a despesa é registrada como ativo de remuneração diferida e um valor correspondente é adicionado à APIC. Quando este activo de compensação diferido é amortizado, digamos, em 2 anos, cobrando uma demonstração de resultados, acredito que o valor do ativo de remuneração diferida seja reduzido para zero. Neste caso, como é equilibrado em termos de equivalência patrimonial?
2) No seu exemplo da Amazônia, como você concluiu que o aumento no APIC (1149 milhões) foi devido ao estoque restrito e não às opções de compra de ações? (é porque as ações emitidas e as ações em circulação aumentaram em 5 milhões e as ações emitidas somente aumentam quando o estoque restrito é concedido?)
3) Como você inferiu que não havia opções de ações emitidas? A remuneração baseada em ações e o item de linha do plano de ações de benefícios para empregados na declaração de equivalência patrimonial sempre se referem a ações restritas?
Sua resposta será apreciada.
Obrigado por seus comentários.
(1) Somente para ações resgatadas, as empresas usam uma despesa de remuneração diferida, que é uma conta contra a responsabilidade como a depreciação que reduz o passivo. Então, para começar com você, aumente o estoque comum e a APIC e também a conta de responsabilidade contra contra, de modo que o efeito líquido seja zero. Durante o período de aquisição, você reduz a conta de contra-responsabilidade e substitua-a pela despesa de compensação.
(2) e (3) As notas de rodapé mencionaram claramente que eles concederam ações restritas e não houve referência às opções de compra de ações.
Obrigado pela sua explicação. Eu entendo que a despesa de compensação é cobrada na demonstração de resultados durante o período de aquisição e a despesa de remuneração diferida é reduzida para zero. Verifique se minhas entradas abaixo estão corretas.
05-Mar-2018 Dr. Despesa de remuneração diferida $ 9,000 [500 ações * $ 18 por ação]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
05-Mar-2017 Dr. Despesa de remuneração diferida 0 [$ 9000 amortizado e gasto]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
Assim, o ativo de despesa de remuneração diferida é amortizado em relação ao período de aquisição e as ações da APIC e ordinárias permanecem no balanço patrimonial.
A despesa de remuneração diferida não é um ativo. É uma conta contra equity.
Suas entradas para 05-Mar-2018 estão corretas. Nos próximos dois anos, ações ordinárias e APIC não serão afetadas. Em vez disso, a despesa de remuneração diferida desce para zero e a despesa de compensação assume seu lugar, o que, por sua vez, reduz os lucros acumulados.
Durante todo o processo, nada acontece com o lado do ativo do balanço patrimonial.
Obrigado Jana pela postagem. Você acha que um investidor de crédito também deve estar preocupado com a contabilidade de despesas com ações. Os fluxos de caixa não mudam materialmente, então por que incomodar?
Quero dizer, apenas um investidor de capital próprio que se preocupe com o número EPS e a diluição potencial de capital deve estar preocupado.
Tanto quanto eu sei, os investidores de crédito não precisam se preocupar com isso.
Como estamos tendo uma discussão sobre a compensação de estoque, pensei que seria oportuno fornecer o seguinte exemplo de abuso de compensação de estoque por empresas de tecnologia.
Com base nas seguintes informações de notas de rodapé, foram gastos 10,4 bilhões de dólares para recompras, mas as ações em circulação diminuíram apenas 41,5 milhões. Se considerarmos US $ 70 como preço de compra médio durante esses 3 anos, 2,9 bilhões foram utilizados para a recompra real de ações e os restantes 7,5 bilhões para compensar a diluição de ações da RSU & # 8217; s, Opções de estoque etc.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.704.029.150 em 5 de novembro de 2018.
Durante o exercício de 2018, recompramos e aposentamos 23.893 mil ações ordinárias por US $ 1,3 bilhão.
Durante o exercício de 2018, recompramos e retiramos 71.696.000 ações ordinárias por US $ 4,6 bilhões,
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.689.435.673 em 4 de novembro de 2018.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.662.600.946 em 3 de novembro de 2018.
No ano fiscal de 2018, devolvemos US $ 7,1 bilhões, ou 93% do fluxo de caixa livre, aos acionistas, incluindo US $ 4,5 bilhões, mediante recompras de 60,3 milhões de ações ordinárias e US $ 2,6 bilhões de dividendos.
As ações em circulação diminuíram para 1,67 bilhões em 28 de setembro de 2018, de 1,69 bilhões em 29 de setembro de 2018 devido a recompras de ações, parcialmente compensadas por ações líquidas emitidas de acordo com nossos planos de benefícios de empregado.
Você encontrará essa tendência na maioria das empresas de tecnologia. A melhor maneira de lidar é (1) para tratar a compensação baseada em estoque como uma despesa (2) também se enquadra no número & # 8217; s com base em por ação para ter em consideração a diluição. Não sei se há outra maneira de lidar com isso. Mas ficaria feliz em ouvir.
Eu não consegui o seu segundo ponto? Você pode explicar, por favor ?
Divida receita, lucro operacional, fluxos de caixa pelo total de ações em circulação. Então, se a contagem de partes estiver indo, você poderá ajustar para isso.
Dê uma olhada no goo. gl/IkRTcP e procure Diluição das Opções de Compensação. Você vai gostar do que Michael Shearn está contando.
Obrigado Jana pela sua contribuição.
Obrigado pelo seu artigo!
Qual a sua opinião sobre essa remuneração baseada em ações são adicionados ao fluxo de caixa operacional das empresas e, desse modo, têm um efeito positivo no fluxo de caixa livre?
Eu removo isso para calcular o fluxo de caixa das operações.
Jana & # 8211; Outro excelente post é obrigado por compartilhar. Você poderia confirmar que, a partir de 2004, o Lucro Líquido é reduzido pela despesa de opção anual? Suponho que isso aconteça com o & # 8216; Despesa de compensação & # 8217; linha? Se isso for verdade, então, devemos continuar usando Diluted Shares para calcular valores por ação? (parece ser de contagem dupla se a despesa for reduzida e as ações diluídas forem usadas.
Último pensamento & # 8211; Eu acredito que devemos tomar o Valor Justo atual das opções não exercidas remanescentes, por ação, e reduzir o nosso valor intrínseco final da empresa por esse valor.
eu novamente Jana & # 8211; Ao fazer mais pesquisas sobre este tópico, vejo que o FASB exige reportar o valor justo da despesa de opção de compra de ações nas Notas às Demonstrações Financeiras, mas deixa como voluntário se as empresas realmente reduzem o Lucro Líquido reportado (as empresas amigas dos acionistas farão isso). O meu pensamento é que os investidores devem:
1) verifique o relatório anual 10-K para ver se a empresa voluntariamente reduz o lucro líquido pela despesa de remuneração baseada em ações. Se não o fizerem, o investidor deve reduzir o Lucro Líquido pelo montante reportado nas próprias Notas.
2) Use ações diluídas pendentes & # 8211; Estes simplesmente representam a remuneração baseada em ações no dinheiro (e as preferências conversíveis) que estão pendentes e ainda não exercidas.
3) Consulte as Notas no FS para ver o Valor Justo das restantes opções não exercidas e outros planos baseados em ações (ou seja, RSU & # 8217; s). Reduza seu valor intrínseco da empresa por esse valor.
Isso pode ser um grande percentual de renda relatada que está sendo dada aos funcionários e não aos proprietários (acionistas) por isso é uma etapa infeliz, mas necessária, que cavamos nos 10-K & # 8217; s e não apenas confiamos nos números relatados.
Verifique a tendência das ações em circulação nos últimos 5 a 10 anos. Se a gerência diluir muito, um padrão que você verá em empresas de tecnologia, então você precisa perguntar se deseja se associar com a gerência. Se sim, pegue as ações diluídas em circulação para simplificar as coisas.
Você explicou muito bem o básico. Obrigado.
Eu tenho uma pergunta. Nas demonstrações financeiras apresentadas nos padrões de US GAAP, como apresentar a despesa de remuneração diferida. Eu acrescentei minhas ações ordinárias e APIC agora, como apresentá-la no balanço patrimonial e na demonstração ou no patrimônio.
Como gravar opções de ações em um balanço.
As opções de compra de ações exigem que um funcionário realize serviços por um período de tempo (o período de aquisição) para ter o direito de comprar ações da empresa. As opções devem ser exercidas em uma determinada data (data de exercício) e as ações subjacentes podem ser compradas a um preço específico (preço de exercício, alvo ou opção). Após a emissão de ações, os lançamentos anuais do diário alocarão os custos das opções ao longo do período de aquisição de direitos do empregado. Esta despesa anual é reportada na demonstração do resultado e no patrimônio líquido no balanço patrimonial. Quando as opções são exercidas ou expiram, os valores relacionados serão reportados em contas que fazem parte da seção de patrimônio líquido do balanço patrimonial.
Como gravar opções de estoque.
Registre a alocação periódica de custos da opção de estoque. O custo periódico é o valor das opções de estoque divididas pelo número de anos de serviço. Registre uma entrada no diário que debita a "despesa de compensação" (esta despesa é registrada na demonstração do resultado) e credita "pagamento adicional em capital - opções de compra de ações" (uma conta patrimonial do acionista contabilizada no balanço patrimonial). Registre este custo anualmente ao longo do período de aquisição de direitos do empregado.
Registre o exercício da opção de compra de ações. Quando a data de exercício chega, o empregado pode exercer a opção e comprar as ações ordinárias da empresa ao preço de exercício. O estoque ordinário é avaliado a par, um valor em dólares designado usado para avaliar cada ação de ações ordinárias no balanço patrimonial. Quando as ações ordinárias são vendidas ou recompradas, geralmente é por um preço acima do valor nominal, então o valor excessivo sobre par é creditado em uma conta "adicional paga em capital". A entrada do diário para registrar o exercício da opção envolve o débito "caixa" pelo número de ações compradas multiplicadas pelo preço de exercício. Além disso, debita "pagamento adicional em capital - opções de compra de ações" para o saldo acumulado na conta durante o período de aquisição e crédito "ações ordinárias" para o número de ações compradas multiplicado pelo valor nominal da ação. O crédito remanescente é feito para "capital pago adicional em excesso de par (ações ordinárias)" pelo valor necessário para equilibrar a entrada no diário.
Registre a expiração das opções, se aplicável. Se uma opção de compra de ações não for exercida em sua data de exercício, ela expirará ou às vezes apenas algumas das ações oferecidas pela opção são compradas. Se as opções expirarem, o saldo da conta "adicional de capital pago - opções de compra de ações" deve ser transferido para a conta "opção de pagamento adicional em capital - opções expiradas". Ao debitar a conta de opções de ações e creditar a conta de opções de ações expiradas, o custo é reclassificado dentro da seção de patrimônio líquido do balanço patrimonial. Quando uma parcela das ações da opção é exercida e uma parcela expirar, alocar os custos conforme explicado nas etapas 2 e 3 com base no número de ações compradas e no valor restante da opção que expirou.
Referências.
Financeiro: revisão do exame CPA; DeVry / Becker Educational Development Corp; 2009.
Sobre o autor.
Eileen Rojas possui um diploma de bacharel e mestrado em contabilidade da Universidade Internacional da Flórida. Ela tem mais de 10 anos de experiência combinada em auditoria, contabilidade, análise financeira e escrita comercial.
Créditos fotográficos.
Comstock / Comstock / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.
Comments
Post a Comment